RESENHA: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - JENNY HAN



 Sinopse: 
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
             

 Resenha: 



Para todos os Garotos que já Amei é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Jenny Han, e foi publicado no Brasil pela editora Intrinseca.
  • “Eu gosto de preservar coisas. Não coisas importantes, como baleias, pessoas ou a natureza. Coisas bobas. Sinos de porcelana, do tipo que se compra em lojas de lembrancinhas. Cortadores para massas de biscoito que nunca vou usar [...] Fitas para o cabelo. Cartas de amor. De todas as coisas que eu guardo, acho que posso afirmar que as cartas de amor são meus bens mais preciosos.” ㅤ

  • “Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”ㅤ

A personagem principal é a Lara Jean, a irmã do meio das irmãs Song. Lara Jean guarda cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou de presente de sua mãe, antes dela morrer, cartas essas que não são de admiradores ou namorados, e sim cartas que ela mesma escreveu, uma para cada garoto que amou, cinco ao todo. Ela escreve as cartas não para falar de amor, mas sim pra se livrar dele, são cartas de despedida. 

Um belo dia, as cartas que Lara Jean tanto preserva são enviadas misteriosamente pra seus destinatários, e a partir daí a história do livro se desenrola. Os garotos começam a responder às cartas e a procurar pela Lara Jean, o que resulta em uma grande e deliciosa confusão.ㅤ

Queria falar um pouco mais, mas eu sou do tipo que não se controla e ia acabar soltando um spoiler enorme pra vocês, hahaha.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei é um livro maravilhoso, de leitura fácil, personagens maravilhosos (alô Peter K.) e lições de vida e com toda certeza do mundo, virou um dos meus livros preferidos. ❤

             


Comentários

Postagens mais visitadas

@amand4b